Penso que todos os temas são bastante interessantes, mas penso que falta um pouco sobre a nossa visão sobre o druidismo. Com isto não quero referir-me á visão da sua organização e conhecimento histórico, mas um porque de um neo paganismo modermo, numa sabedoria que muitos acham ultrapassada.
Tendo isto em conta vou lançar o meu testemunho.
Eu sou da area da Saude (trabalho no sistema de saude), mas o modelo actual de funcionamento e de observação não é holistico e as pessoas perdendem muito com esta visão. Para além disso, a perda de credito numa fé de criança (cristianismo) levou a procura de respostas, onde nem sempre são vistas com bons ohos as perguntas.
Na procura destas respostas, encontrei na ciência (psicologia, Fisica Quantica, matematica), muitas das noções que conduziram a este caminho.
Quando fui a analisar, encontrei para além de respostas a muitas perguntas, um caminho de devoção e vida (onde so "foge" uma certa tendencia para a Kabala e o tarot - não conheço o suficiente o ogham, mas é um tema a tratar).
Para mim o paganismo começõu como uma forma de contrariar a cultura inicial, mas acabou por vir a ser uma nova forma de visão que não anulou mas complementou tudo o resto.
Penso que me consegui, explicar e que sirva para reflectir um pouco mais sobre os nossos pilares de crescimento.