Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.
Forum rules
Seja bem-vindo a este espaço de partilha sobre druidismo em língua portuguesa. Convidamo-lo a apresentar-se, a lançar tópicos de conversa e a participar nesta Clareira.

Re: Acabou de chegar? Apresente-se e seja bem-vindo!

Postby Paula Netto » 02 Aug 2012, 15:19

Olá a todos,

Chegadinha de fresco a este bosque, dei um passeio senti-me tão bem que me inscrevi e decidi partilhar convosco este lugar. Chamo-me Paula, vivo em Dornes mesmo á beirinha do Rio Zezere.

Ontem nos meus voos pela net vi um video que me chamou a atenção sobre a existência de Druidas em Portugal, achei muito interessante pois este modo de vida, a filosofia, a ligação é terra tem tudo a ver comigo, eu sou assim. Vivo na floresta, amo a Natureza, as árvores, plantas, os animais, sinto a sua força a sua energia como se me alimentasse o corpo e a alma. Assim vim aqui parar e espero poder partilhar convosco, projectos, pensamentos e ideias.

Vou agora dar mais uma voltinha e sentir melhor se me inscrevo no vosso curso de Bardos. Até Já.

Tudo de bom. :hug:
Paula Netto
OBOD Bard

Postby Alexandre Gabriel » 13 Aug 2012, 19:42

Cara Paula,

Sê bem-vinda a este "bosque virtual"! Dornes é uma terra lindíssima, com uma rara torre pentagonal, vestígio romano reutilizado pelos cavaleiros templários. Ai na região da Tomar, em Beselga, existe um "bosque sagrado" e um menir, que provavelmente já conhecerás.

Na Paz do Bosque
Image
Alexandre Gabriel
OBOD Ovate

Postby Paula Netto » 15 Aug 2012, 17:44

Olá Alexandre,

Sim realmente esta zona é linda, ainda não conheço tudo pois só estou por aqui desde o inicio do ano. A tua dica do bosque sagrado com o menir, não conheço mas já está na lista de explorações a fazer e agradeço muito a indicação.
Já encomendei o Conjunto introdutório e provavelmente sigo para o curso de bardo, gosto muito deste modo de vida e espero partilhar convosco este caminho.

Tudo de bom. :D
Paula Netto
OBOD Bard

Postby AlexandreFrazaoMatos » 26 Aug 2012, 16:19

Caríssimos,

Acabado de me registar, apesar do interesse na temática Celta e Druida ser algo mais antiga, tenho seguido com interesse o site e FB da OBOD, que tem aumentado a fome de saber de modo a que proximamente, após as férias, pretender iniciar a caminhada do conhecimento, inscrevendo-me no curso e aderindo à Ordem.
A História sempre foi um dos meus temas favoritos, que se foi dirigindo a determinadas áreas com especial interesse na Cultura Celta e consequentemente na Religião Antiga e no Druidismo. Da vivência na Irlanda à leitura continua de livros, uns históricos, outros romances e ainda outros com História Romanceada, foi um passo curto, para depois passar à busca incessante de mais e mais conhecimento sobre o tema até chegar ao contacto com este espaço idílico.

Abraços Fraternos
Alexandre
AlexandreFrazaoMatos

Postby Mariana » 26 Oct 2012, 23:40

Olá!

Chamo-me Mariana, sou de Lisboa e acabo de chegar a esta Clareira.
Obrigada a quem a criou e aos que a aquecem com a sua participação.

Saudações a todos
:owlsnow:
Mariana

Postby nmfcarvalho » 25 Feb 2013, 13:20

Olá a todos. Chamo-me Nuno e acabei de me juntar a este bosque.
Sempre tive interesse por esta área e depois de ter tomado conhecimento da Ordem numa reportagem, juntei-me ao grupodo Facebook e agora decidi iniciar o curso.

Obrigado por partilharem comigo o vosso saber.

Saudações
nmfcarvalho

Postby joana.cortinhal » 09 Apr 2013, 18:32

Olá! Sou a Joana Cortinhal, tenho 18 anos, e identifico-me bastante com a cultura celta, tanto que descobri este fórum ao tentar procurar mais informações acerca desta cultura =)
Beijinhos =)
joana.cortinhal

Postby Águia » 30 Apr 2013, 21:18

Olá a todos.
Sou a antiga SolMaria.Fechei a minha conta de email e já não consegui entrar mais.
Voltei como Águia,e após amadurecimento de minhas ideias,não me imagino a seguir outro Caminho.
Esta águia vem para aprender.
Bjs para todos
:bluehawk:

http://youtu.be/kKoRp05L95c
TUDO É MENTE
http://youtu.be/17yvkyyNbGg

Para aquele que luta,não há obstáculos que permaneçam muito tempo em seu Caminho.
http://youtu.be/Dnsw39pz7Cc

VIVA A ALEGRIA! VIVAM OS COMEÇOS! VIVA A VIDA!
http://youtu.be/nTkfUFRyC6M
Águia

Previous

Return to Bosque dos Druidas